Sobre o Evento


  IV Colóquio de Pedagogia Histórico-Crítica

 O IVColóquio de Pedagogia Histórico-Crítica, é uma demanda dos estudantes do curso de Pedagogia do DEDC X organizados no Diretório Acadêmico, trata se de um evento de caráter formativo, configura se como um espaço privilegiado de debates político e acadêmico e socialização do conhecimento. Tem como objetivo constituir-se como espaço de diálogo entre os estudantes e pesquisadores da área, promovendo e fortalecendo o ensino e a pesquisa na graduação especialmente na formação inicial do pedagogo e outras licenciaturas, bem como distintos profissionais de ensino. Busca se ainda refletir sobre o processo formativo dos educadores frente ao esvaziamento intelectual e as poucas discussões referentes à Pedagogia Histórico-Crítica no curso de licenciatura.
O IV Colóquio de Pedagogia Histórico-crítica traz como objetivos:  

·         Divulgar o conhecimento historicamente sistematizado e contribuir com o debate acerca da questão da produção do conhecimento na escola, na sala de aula e nos espaços educativos não escolares;
·         Oportunizar aos acadêmicos do curso de pedagogia do DEDC-X bem como alunos de outros cursos de licenciatura e professores da educação básica, um espaço de aprendizagem com os pressupostos filosóficos e epistemológicos da corrente teórica Histórico-Crítica e da Psicologia Histórico-Cultural.
·         Favorecer o desenvolvimento de estudos e pesquisas dos graduandos do curso de pedagogia na perspectiva da pedagogia Histórico-Crítica bem como da Psicologia Histórico-Cultural, objetivando sua difusão.
·         Oportunizar o diálogo da Universidade com a Educação básica, fomentando a transposição didática, da Pedagogia Histórico-Crítica.   

Postagens mais visitadas